2 de junho de 2011

Verde de mentirinha

Por Patrícia Alves
O vaso em cima do rack

Como uma dona de casa recente (assumi o posto há menos de um ano), ainda estou na fase de montagem da casa – apesar de também achar que isso nunca termina. Muitas vezes, a gente cisma com algumas coisas e a minha cisma atual era o verde que não havia na minha casa. Certa vez, ganhei uma orquidea linda do meu marido. Fiquei encantada com a nobre flor e com o bom gosto dele, mas meus dotes para cuidar da pobre plantinha não deram certo. Consegui mantê-la durante um mês. Depois que as pétalas caíram, relaxei e a pobrezinha não sobreviveu. Desta vez, investi em um dos lemas das mulheres modernas, a praticidade. Fui na Grillo Flores, na Imbiribeira e comprei um vasinho e uma cópia bem fiel de orquidea.

O resultado total foi um investimento de R$ 35 reais (a flor custou R$ 17 e o vaso R$ 18). No meu comparativo a réplica ganhou de 2x1 do original. A verdadeira foi mais cara R$ 110 e requer mais atenção no cuidado, mas ganha na beleza logicamente.

Um comentário:

  1. Oi, conheci o seu blog um pouco atrasada... mas empre é tempo, não é? :P Há tempos procuro um porta retratos como esse da foto... poderia dar a dica de onde o encontro? ;) Grata :)

    ResponderExcluir