11 de julho de 2011

Almocinho rápido de amigas

Por Patrícia Alves


As amélias se reuniram para botar o papo em dia. Para isso, é bom agendar uns quatro horários na agenda, mas meu final de semana foi bem corrido e tive que preparar uma coisinha rápida. Fiz uma panquequinha que foi aprovada por todos.






Ingredientes:

Massa

1 xícara de leite

1 xícara de farinha de trigo

1 ovo

Folhas de manjericão

20 gramas de parmesão ralado


Recheio

200 gramas de ricota ralada

Meio pote de requeijão tipo cheddar

100 gramas de peito de peru fatiado

2 tomates médios picadinhos

Preparo:

Bata o leite, a farinha de trigo e o ovo no liquidificador. Esse cálculo dá para mais ou menos umas quatro panquecas. Você pode dobrar a receita sempre que precisar. Acrescente o queijo ralado e as folhas de manjericão. A massa vai ficar com uma coloração verdinha e um ótimo aroma. Não coloquei sal por conta do queijo parmesão. Prepare uma frigideira larga e regue alguns fios de azeite. Acrescente a massa e deixe ficar consistente dos dois lados. Recheie com a ricota, peito de peru, tomate e o cheddar. O recheio pode ser variado com o que você tiver na geladeira. Para deixar a panqueca mais molhadinha, fiz um molhinho simples com creme de leite e queijo parmesão.






Resumo

O almoço foi acompanhado por um franguinho crocante e de sobremesa tivemos mousse de limão. Antes, entradinhas gostosas.



2 comentários:

  1. Essas receitinhas dá um apetiteee!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito prático, e fica deliciosa! Já conferi. adoro massa e com esse recheio...maraviiilha

    ResponderExcluir