20 de julho de 2011

Arroz ao pomodoro com camarões para o Dia do Amigo!

Por Vanessa Montenegro

Preparar a casa para receber amigos e fazer aquela receitinha especial para aqueles que adoramos é muito gostoso. Fazer todos eles de cobaia para provarem da sua gororoba também não tem preço! E para comemorar o Dia do Amigo, que é hoje, vou dividir uma receita super prática de arroz ao pomodoro que inventei nesse fim de semana. Acompanhou camarões ao azeite e alho. Convide seu melhor amigo para provar quando você fizer, fica uma delícia! Feliz Dia do Amigo!!!


Ingredientes para o arroz (serve duas pessoas)

1 xícara de arroz
Dois dentes de alho picados
3 xícaras de água
1/2 xícara de molho de tomate
5 tomates cereja picados em quatro
Folhas de manjericão
2 colheres de creme de leite
1 colher de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Preparo

Frite o alho picado no azeite. Depois acrescente os tomates e deixe dourar um pouco. Jogue o arroz já lavado, a água, o molho de tomate, algumas folhas de manjericão, sal e pimenta do reino. Quando estiver quase pronto, mas ainda com um pouco de líquido, acrescente o queijo ralado e o creme de leite. experimente para ver se está bom de sal. Não deixe o arroz secar por completo, ele deve ficar um pouco molhadinho. Pronto, na hora de servir, pode temperar com mais pimenta, azeite e folhas de manjericão.



Ingredientes para o camarão

400 gr de camarão descascado e sem cabeça
1 colher de sopa de alho picado
1/2 limão
Sal
Pimenta do reino

Preparo

Deixe o camarão marinar no alho, limão, sal e pimenta por cerca de 10 minutos para absorver os sabores. Depois seque-os numa peneira. Frite os camarões no azeite em duas partes. Deixe o azeite aquecer bem e jogue metade dos camarões com cuidado para não se queimar. Pode espirrar bastante! Tenha atenção, pois o preparo é bem rápido. Quando juntar água, retire e deixe a frigideira sequinha, apenas com os camarões fritando por uns 3 minutos apenas, até que peguem uma corzinha.



Retire essa parte, acrescente um pouco de azeite novamente, aqueça e acrescente o restante dos camarões. Mesmo processo, quando jundar líquido, retire e deixe os camarões fritarem na frigideira seca por poucos minutos. Prontinho! Caso prefira juntar os camarões no arroz em vez de fritá-los, basta marinar, secar, e adicioná-los ao arroz quando faltar pouco tempo para desligar a panela, cerca de 3 a 5 minutos. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário