12 de julho de 2011

Carne ao shoyu super prática!

Por Vanessa Montenegro

Estou de férias do job e aguardando a inspiração chegar para fazer comidinhas diferentes! Ontem preparei um almocinho super rápido para minhas irmãs, nada de novidade, até mesmo porque elas não gostam muito de arriscar! Mas como Giovanna, a de 10 anos, disse que minha carninha estava melhor do que a do restaurante chinês, resolvi compartilhar! kkkkk Ela é expert em carne ao molho shoyu, hein!



Ingredientes

500 gr de carne picada (já compro ela assim no supermercado. A bandejinha pronta!)
1/2 cebola picada fininha
2 colheres de alho picado
1/2 xícara de molho shoyu
1 colher de chá de maizena
1/2 litro de água

Preparo

Não tem seguedo algum, em um recipiente coloque a carne, adicione o alho e a cebola picada bem fininha. Criança não gosta muito de cebola, então temos que fazer dela imperceptível! Regue com cerca de meia xícara de shoyu e deixe descansar um pouquinho. Enquanto isso, vá preparando os acompanhamentos. No caso, arroz ao curry para ficar amarelinho e purê de batatas. 
Numa frigideira aqueça um fio de azeite e jogue a carne. Após uma fritadinha, acrescente água até quase metade da carne e deixe cozer bem. Quando o caldo estiver reduzido, pegue um pouco dele em uma xícara, adicione a maizena, mexa, e jogue novamente na panela. Isso é só para não empelotar tudo. Daí é aguardar um pouquinho até o molho virar um creme e pronto. Enjoy!

Um comentário:

  1. LEKA MONTEjulho 13, 2011

    Muito pratico e econômico. Fica muiiito bom! APROVADO

    ResponderExcluir