22 de julho de 2011

Comida pra toda hora

Por Vanessa Montenegro


Omelete. Essa é mais uma daquelas receitas super versáteis que você pode juntar tudo o que tem na geladeira e fritar que fica bom. O melhor é que a mistura vai bem no café da manhã, no almoço e no jantar. Acompanha de pão a arroz e feijão, tudo vai depender dos ingredientes do recheio. Essa eu preparei com carne picada e comi no almoço!

A omelete fica bem fofinha


Ingredientes (serve bem uma pessoa)

Massa

2 ovos
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
1 colher de chá rasa de fermento
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Salsa e orégano desidratado
Sal e pimenta do reino a gosto

Recheio

Carne picada
1/2 tomate picado
Azeitonas picadas
Palmito picado

Também fica bom com ervas frescas no recheio, como coentro e manjericão, pena que dessa vez eu não tinha...



Preparo

Comece batendo as claras em neve. Depois acrescente as gemas, a farinha, o fermento,  sal, queijo ralado, as ervas desidratadas e pimenta do reino a gosto. Misture tudo e leve à frigideira antiaderente com um fio de azeite aquecido. Espere 1 minuto e coloque os ingredientes do recheio na metade da massa. Quando sentir que os ovos batidos já estão douradinhos, dobre a massa- com a ajuda de duas espátuas ou colheres- e vá juntando o recheio que sair e a massa crua para que fique no formato bonitinho. Depois vire o lado da fritura para dobrar a ponta que restou e ficou crua. O formato é como um envelope!
Observe sempre a massa para ver o ponto certo da fritura, não deixe queimar! Por fim, retire da panela e tempere com azeite e pimenta do reino. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário