27 de julho de 2011

Encontros e comidinhas para servir

Por Vanessa Montenegro


Improvisar encontros de última hora pede praticidade na cozinha, e uma torta de liquidificador é uma ótima opção para essas ocasiões. É um petisco que substitui um almoço ou jantar. Para a massa, é só bater tudo e pronto. Para o recheio, o que tiver no seu congelador serve! Esse prato pode ser preparado com carne moída, frango desfiado, legumes, peito de peru e por aí vai...Eu fiz de calabresa porque é meu sabor favorito para esta receita! 

Na hora de servir, pode levar já cortada em pedaços

Ingredientes

Massa

12 colheres de farinha de trigo
2 colheres de óleo ou azeite
3 ovos
2 xícaras de leite
2 colheres de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de fermento
Sal


Recheio

2 linguiças calabresas picadas
1 cebola pequena picada
1 tomate pequeno picado
1 xícara de molho de tomate pronto
1 xícara de água
4 tomates-cereja fatiados
2 dentes de alho picados
Coentro picado
Sal
Pimenta do reino
Salsa desidratada
Noz Moscada
Queijo parmesão ralado

Preparo
Unte uma travessa de tamanho médio com manteiga e farinha de trigo e reserve. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Tenha cuidado com a quantidade de sal, já que leva também queijo parmesão. Despeje o líquido na travessa e aguarde o preparo do recheio.

Para o recheio, comece dourando a cebola em um fio de azeite e depois junte o alho e a calabresa bem picadinha. Depois que a linguiça fritar bem, acrescente o molho de tomate, a água, o tomate grande picado em cubinhos. Coloque meia colher de chá de noz moscada, uma colher de chá de salsinha desidratada, pimenta do reino e um pouco de coentro picado (usei uma mão cheia). Quando estiver quase no ponto (fervendo e o molho reduzindo), acrescente os tomates-cereja fatiados e acerte o sal. Quando o molho estiver bem consistente, com pouco líquido, estará pronto. Despeje aos poucos em cima da massa. Por fim, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 260º C por 10 minutos. Dentro de cerca de 30 minutos, a massa estará firme e a torta pronta. Teste com um garfo antes de tirar do forno. Dica: Esse molhinho cai muito bem ainda numa massa. Enjoy!

As Amélias e as outras guloseimas do dia, entradinhas e sobremesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário