1 de julho de 2011

Sopinha cremosa

Por Vanessa Montenegro


Para aquecer num dia mais friozinho, uma sopinha pode ser a melhor opção. A de textura cremosa me traz aconchego de mãe e sensação de bem-estar. Além de um prato saboroso, dependendo dos ingredientes, também é uma refeição bastante saudável e leve, ótima para o jantar ou para servir como entrada.
A receita é super versátil e o modo de preparo bem simples!

Torradinhas ou croutons acompanham a sopinha

Essa ficou bem verdinha porque levou ervilhas frescas (compro daquelas congeladas), mas quando a base é de cenoura e tomate, ela fica mais laranjinha. Como eu disse, a receita é versátil, e podem entrar apenas as verduras e ervas preferidas ou o que você tiver na geladeira no momento! Usei o que eu tinha e resultou nesse creminho verde lindo! 

Ingredientes (rende duas tigelinhas dessas)
01 batata pequena
1/2 litro de água
1/2 cenoura
1/2 xícara de ervilhas frescas
1/2 abobrinha pequena
1/2 caldo de bacon
Salsinha a gosto
Cominho a gosto


Modo de preparo
Descasque os legumes, corte-os em pedaços grandes mesmo e coloque tudo na panela para ferver junto com os tenperos. Deixe no fogo até que os legumes estejam macios. Veja se precisa acrescentar sal e coloque tudo dentro do liquidificador. Bata bem e pronto! Na hora de servir, tempere com azeite, pimenta do reino e um pouco de limão se gostar. Nessa receita já usei também tomate, cebola, coentro e por aí vai...Use sua criatividade e adapte de acordo com o que gosta. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário