20 de agosto de 2011

A descoberta do chantilly de caixinha

Por Vanessa Montenegro

Chantilly é uma espuminha danada que desperta a gula, seja ela combinada a morangos, chocolate, bolo, sorvete e até mamão (já testei, fica muito bom!). Mas a verdade é que eu só vim descobrir chantilly em caixinha um dia desses, fiquei surpresa com o resultado final e feliz pela descoberta. Dos prontos, só havia provado daqueles que vem em tubos e são um pouco carinhos, sempre acho que não vale a pena comprar. Testei o da Dr. Oetker, e a textura é ótima. Você vai batendo na batedeira até chegar na cosistência desejada.


Em programas de culinária, já vi chefs batendo creme de leite fresco e chegando no chantilly, mas aqui no Recife é muito dificil encontrar o tal creme, então ficamos com as caixinhas legais mesmo! 
Para essa receita batizada rapidamente de "Loucura de Morango" (hahahahah criatividade...) fiz um creme mexendo em fogo brando: uma caixinha de leite condensado, a mesma medida de leite, uma colher de sopa rasa de amido de milho e geleia de morango, que eu já havia feito com uma caixa pequena da fruta (piquei os morangos e reduzi com água e açúcar). 


Coloquei a mistura em uma travessa de vidro, piquei biscoitinhos polvilhos por cima e por fim, coloquei o chantilly. Para decorar, você pode usar morangos cortadinhos ou alguma calda para marmorizar e dar mais graça ao branco. Enjoy!

Um comentário:

  1. Preciso saber qual o chantilly correto para usar para fazer decoração com bicos.
    A maioria dos chanilly ficam ,ole com muita facilidade.

    ResponderExcluir