2 de junho de 2011

Mão na massa!

Por Vanessa Montenegro

É um dos posts de estréia do blog, mas a dica gastrô é bem basiquinha, massa com camarão! Muita gente sabe fazer a receita, mas já tentaram com tomates pelados? Fica uma delícia! É meu novo vício na cozinha, imitando Nigella (adoro vê-la aos sábados no GNT! Hahaha)
Usei uma massa grano duro da Voglia (não achei nada sobre ela na internet, mas comprei no Hiper Bompreço) muito boa, uma lata de tomates pelados, alcaparras e camarõezinhos (são pequenos mesmo!).


Como fazer

Comece fervendo uns dois litros de água com um fio de óleo. Ao borbulhar, jogue a quantidade de massa desejada- usei um pouco menos que meio pacote- e uma pitada de sal. Deixe cozinhando no período recomendado nas instruções do pacote ou até o ponto desejado. Eu sempre vou provando...

Para o molho, comece dourando uma colher de sopa de alho picado. Depois jogue a lata dos tomates pelados numa panela- com uma colher, pique-os na panela mesmo- e mais meia lata de água, pique umas folhinhas de manjericão e salsa e acrescente. Coloque sal e pimenta do reino a gosto, uma colher de sopa de alcaparras e deixe ferver um pouquinho, cerca de 3 a 5 minutos. Por fim, jogue os camarões pré-cozidos, deixe ferver por mais um minuto e seu molho está prontinho.

Para preparar os camarões já lavados e limpinhos- usei cerca de 400 gramas na receita, ferva água com gotinhas de limão e sal a gosto. Quando estiver borbulhando, jogue os camarões e deixe apenas cerca de 3 minutos, depois os retire e aguarde para usar no molho.

Com o prato pronto, adicione um fio de azeite, pimenta do reino a gosto e polvilhe queijo parmesão, faixa azul, por favor! Enjoy!

2 comentários:

  1. Adorei. Vou preparar esta receitinha com meu amorzinho.

    Garota, o visual está mt bonito e mecheu com meu paladar tb. Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. A conclusão do prato, é um convite a sentar-se à mesa e degustar essa maravilha. Parabens pela foto Também!

    ResponderExcluir